ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Regulamentação de estacionamentos deve movimentar semana na Câmara

Wendell Reis | 17/12/2011 20:23

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), informou nesta tarde (17) ao Campo Grande News que a última semana de trabalhos na Câmara Municipal deve ser marcada pela votação de leis que modificam a cobrança de estacionamentos em shoppings de Campo Grande.

Segundo o vereador, os projetos votados na última semana serão apresentados de acordo com a vontade dos autores. Entretanto, adianta que dois projetos de sua autoria devem ser votados. O primeiro, de autoria sua com o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), estabelece que o consumidor ficará isento de pagamento se comprar um determinado valor no shopping.

O vereador explica que a lei define que será considerado isento o consumidor que comprar 10 vezes mais do que o valor do estacionamento. Desta forma, se o estacionamento cobra R$ 4, comprando R$ 40 o cliente já estaria isento. O vereador lembra que o valor pode ser mudado, mas a discussão será referente a esta questão.

Também será votado durante a semana o projeto de autoria de Siufi, Grazielle Machado (PR) e Marcelo Bruma (PV), que obriga estabelecimentos e até consultórios médicos a fornecerem um número mínimo de vagas para os clientes. Siufi alega que entende que os donos de estacionamentos fizeram investimentos e não podem ter prejuízos. Porém, lembra que recebe muitos e-mails com reclamações e precisa ir a favor da população. A próxima sessão da Câmara acontece na terça-feira (20).

Nos siga no Google Notícias