ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Reinaldo acompanha André e diz que PSDB não tem pressa

Redação | 15/09/2009 11:20

Enquanto a senadora Marisa Serrano reclama da desatenção do governador André Puccinelli (PMDB) em relação aos tucanos, o presidente regional do PSDB, deputado Reinaldo Azambuja, se mostrou favorável a deixar as discussões sobre eleições para 2010.

"Ele [governador] não pensa diferente de nós. Não temos pressa em definir o nosso candidato em 2010", afirmou Azambuja, fazendo coro a Puccinelli, que em declarações à imprensa diz que eleição é assunto para o ano que vem.

"O processo eleitoral foi deflagrado antecipadamente. O Lula queria vender a Dilma como candidata", salienta.

Ontem, Marisa Serrano afirmou que falta diálogo por parte do governador, o que pode resultar em candidatura própria do BDR (Bloco Democrático e Reformista), formado pelo PSDB, PPS e DEM.

Em tom mais ameno, o presidente regional do PSDB, que pretende ser candidato a deputado federal, elenca uma série de posturas que podem ser adotadas pelos tucanos para as próximas eleições.

Ele cogita, inclusive, a possibilidade do PSDB disputar o governo mesmo se Puccinelli não se aliar ao PT. "Nada impede a candidatura própria".

De acordo com Azambuja, primeiro o PSDB vai decidir quem será candidato a presidente. A disputa é protagonizada pelos governadores José Serra e Aécio Neves.

Em âmbito nacional, os tucanos também aguardam uma definição do PMDB. Ele não descarta que os peemedebistas abandonem a aliança já estabelecida com o PT no governo Lula.

Conforme Azambuja, o segundo passo é saber qual o tamanho do espaço que o BDR terá na chapa de André Puccinelli. "Pode ser o PSDB, o PPS o DEM, mas o bloco tem que estar representado", explica.

O bloco quer a vaga de vice-governador ou para o Senado. Neste caso, o nome mais viável é o do vice-governador Murilo Zauith.

Contudo, mesmo com tantos cenários, Azambuja reforça que o PSDB vai manter as articulações para, inclusive, ter candidato ao próprio ao governo do Estado. "O PSDB e o BDR estão se preparando para isso. Mas será discutido em momento oportuno", finalizou.

Nos siga no Google Notícias