ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reinaldo Azambuja diz ser contra projetos que elevem gastos da União

Thiago de Souza | 28/07/2015 22:34
Governador disse que mais gastos podem prejudicar governos estaduais. (Foto:Arquivo CG News)
Governador disse que mais gastos podem prejudicar governos estaduais. (Foto:Arquivo CG News)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB/MS), se reuniu hoje (28), em São Paulo, com os governadores e colegas de partido, Geraldo Alckmin (PSDB/SP) e Beto Richa (PSDB/PR), para apoiar posição do Governo Federal contra propostas do Congresso que aumentam gastos da União.

Reinaldo Azambuja destacou que a pauta do Congresso deve ser comum e não pode provocar desajuste das contas dos governos federal e estadual. O governador do MS lembrou que já foi a Brasília pedir aos parlamentares que evitem aprovar medidas sem devida previsão de receita.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, segue a mesma orientação e mostra preocupação com a taxa de desemprego no país. “Os governos estaduais e federal têm o dever, neste momento, de não permitir que a crise corroa o emprego no país”, avisou o governador.

Reinaldo Azambuja, concluiu dizendo que a “crise não interessa a ninguém” e que todos têm de ter responsabilidade para entender que mais gastos podem prejudicar ainda mais o país. Lembrou ainda que “os estados sairão perdendo, tanto governos de situação quanto de oposição”.

Na próxima quinta-feira (30), os governadores se reunirão com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, quando a presidente deve pedir aos chefes de governo que instruam suas bancadas a não votar projetos que aumentem os gastos do governo.

Nos siga no Google Notícias