ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Reinaldo Azambuja prepara ação judicial contra o Ibope

Ludyney Moura | 27/10/2014 19:15

Reinaldo Azambuja (PSDB), governador eleito de Mato Grosso do Sul, afirmou que pretende entrar com uma ação judicial contra o Ibope, instituto de pesquisas eleitorais, que no sábado divulgou um levantamento que colocava atrás de seu adversário.

“Eles (Ibope) erraram em mais 100%, e divulgaram a pesquisa em um dia e no outro já havia um material do adversário com o resultado em todos os municípios do Estado. Uma logística praticamente impossível de ser feita de um dia para outro”, disse Azambuja.

No sábado (26), véspera da realização do 2º turno das eleições, o Ibope divulgou uma pesquisa que apontava o senador Delcídio do Amaral (PT) com 51% da intenção de voto do sul-mato-grossense, contra 49% de Azambuja.

“Estamos preparando uma ação judicial contra o instituto. Eles precisam ter responsabilidade com o que divulgar, já que são formadores de opinião”, afirmou.

Azambuja também lembrou que em 2012, quando concorreu ao cargo de prefeito de Campo Grande, as pesquisas de intenção de voto da época não registraram o que de fato aconteceu. O tucano ficou fora do 2º turno do pleito por uma diferença de pouco mais de nove mil votos do candidato do PMDB, Edson Giroto, que acabou derrotado por Alcides Bernal (PP).

Nos siga no Google Notícias