ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Reinaldo Azambuja promete aumentar valor das emendas dos deputados

Paulo Fernandes e Leonardo Rocha | 26/11/2014 11:50
(foto: Marcos Ermínio)
(foto: Marcos Ermínio)

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB), que participou há pouco de uma conversa com deputados estaduais, na Assembleia Legislativa, prometeu ampliar o valor das emendas individuais destinadas a cada parlamentar, mas não falou em números.

Reinaldo afirmou que, desde quando foi deputado estadual, cobrava aumento da cota de R$ 800 mil para cada deputado e que irá aumentar esse valor. Ele não antecipou de quanto será esse 'reajuste', explicando que precisa verificar as condições financeiras do Estado.

O governador eleito disse ainda que irá alterar as regras sobre as áreas em que as emendas poderão ser aplicadas. A intenção é que os deputados ajudem na destinação dos recursos para as áreas prioritárias para o governo.

Para o próximo ano, Reinaldo quer destinar mais recursos para as áreas de saúde, segurança e educação. O governador eleito disse acreditar que não será preciso fazer remanejamento de verba, apenas suplementação, com autorização dos deputados.

Uma das preocupações do futuro governador é com o impacto financeiro da primeira folha de pagamento, em função dos projetos de Planos de Cargos e Carreiras aprovados.

Reinaldo avaliou também que a visita à Assembleia Legislativa “foi muito boa” e que ele conseguiu ter “diálogo aberto e franco com os deputados”.

Participação - O governador eleito contou que, na próxima segunda-feira, vai chamar um represtante da Assembleia Legislativa para participar de reunião da equipe de trabalho, onde serão discutidas mudanças pertinentes na estrutura de governo.

Nos siga no Google Notícias