ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reinaldo Azambuja recebe ministro da Justiça, autoridades nacionais e locais

Antonio Marques e Leonardo Rocha | 02/09/2015 11:58
Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso está reunido neste momento com o governador Reinaldo Azambuja, autoridades nacionais e locais na governadoria. (Foto: Fernando Antunes)
Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso está reunido neste momento com o governador Reinaldo Azambuja, autoridades nacionais e locais na governadoria. (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está reunido neste momento com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, autoridades nacionais e locais, no prédio da governadoria do Estado. Na pauta, o representante do governo federal deve apresentar os encaminhamentos para evitar novos confrontos entre produtores e indígenas, como aconteceu na última sábado em Antonio João, que levou a morte de mais um índio na luta pela terra.

Sem a presença da imprensa, que está impedida de acessar o prédio da governadoria, exceto para fazer fotografias do evento, participam da reunião, além do ministro e o governador, a secretária nacional da segurança pública, Regina Miki; Leandro Daiello, diretor geral da Polícia Federal; João Pedro Gonçalves da Costa, presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio); a deputada federal Tereza Cristina; a deputada estadual Mara Caseiro; Emerson Kalif, procurador da República de Campo Grande; general José Carlos De Nardi, chefe do Estado Maior das Forças Armadas; Renato Vieira, procurador geral federal da AGU (Advocacia Geral da União); vários secretários estaduais; Silvana Terena, sub-secretária indígena do governo estadual; o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa; Paulo Humberto Cesar de Oliveira, comandante do CMO (Comando Militar do Oeste); e Ciro Ferreira, superintendente regional da PRF/MS (Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul).

Pouco antes da reunião, durante solenidade de aniversário da Polícia Militar, o governador Reinaldo Azambuja, disse que esse problema no campo é um problema da polícia de Mato Grosso do Sul e de todo o Brasil. “Existe uma região em conflito na fronteira do estado e precisamos do apoio e uma solução do governo federal”, declarou.

Conforme Azambuja, todo o processo deve ser conduzido por meio do diálogo, o que deve ser feito hoje com a presença do ministro e autoridades do governo federal. “Nós precisamos retomar a paz”, afirmou ele.

No momento da reunião, chegaram em frente a governadoria cerca de 10 integrantes do movimento Pátria Livre, com buzinaço, usando camisetas com a frase fora Dilma e carregando bandeiras do Brasil. Fabrícia Sales falou que estavam no local por serem a favor da CPI contra o CIMI (Comissão Indigenista Missionária) em uma ação contra o governo federal, que novamente demonstra a falta gestão por ainda ter solucionado esse problema campo. “Inclusive é o único setor que impulsiona a economia no país e está sendo prejudicado”, declarou.

Nos siga no Google Notícias