ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo conversa com partidos e define todo time até 10 de janeiro

Leonardo Rocha | 29/12/2014 12:49
Reinaldo ressaltou que conversa com partidos para definir todo time de sua administração (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo ressaltou que conversa com partidos para definir todo time de sua administração (Foto: Marcelo Calazans)

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou hoje que está conversando com os partidos aliados e deve definir todo o time que vai comandar as fundações, autarquias e agências do governo até o dia 10 de janeiro, na sua segunda semana de gestão. Ele já confirmou o nome de 12 secretários, restando apenas o anúncio da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar.

"Parte deste grupo nós iremos divulgar já no dia 1° (janeiro) e até o dia 10 de janeiro nós já indicamos todos os nomes que vão compor a administração, estamos compondo as equipes, conversando com os partidos aliados, ouvindo os nomes que eles estão indicando", ressaltou o governador.

Azambuja já declarou que pretende estabelecer um contrato de metas com os secretários, que serão conduzidos pela Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, justamente para seguir a metodologia de um governo com contenção de gastos, com uma máquinas mais ágil e dinâmica.

O governador eleito já divulgou os nomes de: Eduardo Riedel (Governo), Sérgio de Paula (Casa Civil), Márcio Monteiro (Fazenda), Carlos Alberto Assis (Administração), Maria Cecília Amendola da Motta (Educação), Nelson Tavares (Saúde), Sílvio Maluf (Justiça e Segurança Pública), Rose Modesto (Direitos Humanos e Assistência Social), Athayde Nery (Cultura junto com Turismo e Empreendedorismo), Jaime Verruck (Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Marcelo Miglioli (Infraestrutura), Maria do Carmo Avesani Lopes (Habitação).

Falta apenas da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar que ficaria com Ademar da Silva, ex-presidente da Famasul, mas não houve entendimento. Nas fundações, o ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra deve ficar com a Fundtur (Fundação de Turismo), assim como o ex-prefeito de Paranhos, Dirceu Albertoni na Fundesporte e Walter Carneiro Junior é o favorito para Sanesul.

Nos siga no Google Notícias