ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Reinaldo dá apoio para Geraldo Resende ser candidato a prefeito de Dourados

Thiago de Souza | 17/03/2016 20:50
Reinaldo garante apoio para Geraldo Resende se candidatar à prefeitura de Dourados. (Foto: Alan Nantes)
Reinaldo garante apoio para Geraldo Resende se candidatar à prefeitura de Dourados. (Foto: Alan Nantes)

O governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), deu as boas-vindas ao deputado Geraldo Resende, que se filiou, na noite desta quinta-feira (17), ao partido tucano. Azambuja apoiou o projeto da candidatura do parlamentar à prefeitura de Dourados e disse vai ajudar na construção das alianças na região para fazer um projeto vencedor.

A noite de filiações também incluiu três vereadores de Dourados, com o apoio do governador Reinaldo Azambuja, a vice-governadora Rose Modesto e deputados estaduais da legenda.

Geraldo Resende, que é deputado federal há quatro mandatos, retorna à sigla depois de passar pelo PPS e PMDB. Ele agradeceu a oportunidade de entrar no PSDB, e agora encampa um projeto para ser prefeito de Dourados. Na ocasião, Resende lembrou de sua trajetória no início da vida política, onde esteve ao lado de Franco Montoro e Mário Covas.

O novo filiado destacou que vai construir alianças com lideranças de Dourados, e com o trânsito que tem dentro dos ministérios vai fazer um bom trabalho para a cidade.

O governador Reinaldo Azambuja prestigiou o evento, e disse que a chegada de Geraldo Resende fortalece o partido, e também a política, já que o País vive um momento de descrédito da política. Reinaldo aproveitou o momento e fez duras críticas ao governo do PT. “Como diz o próprio Lula, nunca se roubou tanto neste país”, apontou.

Ainda sobre a campanha de Geraldo Resende à Prefeitura de Dourados, Reinaldo disse que é um projeto que todo o partido vai construir junto para obter a vitória nas urnas. A todo momento ele saudava os correligionários da cidade presentes no evento.

Resende foi convidado pelo senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, e recebeu garantias da legenda de que vai disputar a prefeitura de Dourados. Uma dúvida que havia, seria o embate com Marçal Filho, que postula o mesmo cargo. Porém, segundo o tesoureiro do diretório regional em Mato Grosso do Sul, Sérgio de Paula, a questão está resolvida e Marçal será direcionado à candidatura de deputado Federal. 

Também foram filiados os vereadores por Dourados Pastor Sérgio, que veio do PSB, o presidente da Câmara Municipal José Idemar Ribeiro, oriundo do DEM. O vereador Sudário segue para o partido, mas não estava presente.

No evento estavam presentes o deputado Estadual Beto Pereira, Rinaldo Modesto, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, João Rocha, o presidente estadual do PSDB e secretário de Fazenda do Estado, Márcio Monteiro, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel e a vereadora Magali Picarelli, recém-chegada no partido.

Reinaldo cobrou apoio de toda o partido para que Geraldo Resende vença as eleições municipais em Dourados. (Foto: Alan Nantes)
Reinaldo cobrou apoio de toda o partido para que Geraldo Resende vença as eleições municipais em Dourados. (Foto: Alan Nantes)
Nos siga no Google Notícias