A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

22/11/2016 12:21

Reinaldo defende consenso na definição da presidência da Assembleia

Mantendo o atual ou trocando o presidente, a escolha deve ser feita sem disputa, afirma

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Marina Pacheco)Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Marina Pacheco)

Mudando ou mantendo a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), defende consenso na escolha entre os deputados estaduais. A eleição para presidente da casa de leis será realizada em 20 de dezembro deste ano.

Veja Mais
Mochi aguarda resposta do governador sobre reeleição na Assembleia
Junior Mochi, ponto de equilíbrio na Assembleia

Mantendo o maior grupo na casa de leis, os tucanos pediram uma reunião com Reinaldo para definir a situação. “Estou conversando com todos, até porque há 20 deputados que apoiam o governo”, disse.

No entanto, afirma que a escolha dos parlamentares deve ser consenso, ou seja, sem disputa, com um único nome. “Acredito no espírito consensual, que sempre reinou na Assembleia Legislativa, para achar o melhor caminho, sendo uma transição ou continuidade, mas em consenso”.

À esquerda, o líder do governo, Rinaldo Modesto *(PSDB), com o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)À esquerda, o líder do governo, Rinaldo Modesto *(PSDB), com o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)

Atual - O presidente do Legislativo Estadual é o deputado Junior Mochi (PMDB), que está à frente de mesa diretora desde o início de 2015. Semana passada, ele havia dito que aguardava apenas uma resposta do governador, para definir de sua eventual reeleição. Mochi já tem apoio das bancadas do PMDB e PT, mas também busca acordo e consenso com os tucanos.

Reinaldo afirmou que a reunião com os deputados do PSDB, que baterá o martelo sobre eventual nome para presidência, deverá ocorrer ainda esta semana.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions