ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo defende mais incentivos públicos para assentamentos em MS

Eduardo Penedo | 31/08/2014 19:55
Reinaldo defende maiores incentivos públicos e parcerias entre governo e assentados para a produção agricultura familiar em MS. (foto: Marcos Erminio /Arquivo)
Reinaldo defende maiores incentivos públicos e parcerias entre governo e assentados para a produção agricultura familiar em MS. (foto: Marcos Erminio /Arquivo)

O candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem como seu plano de governo maiores incentivos públicos para viabilizar a produção rural dos assentamentos de Mato Grosso do Sul. Além de parcerias entre governo e assentados para incentivar a produção agricultura familiar. As declarações foram dadas durante visitas as cidades de Ponta Porã, Laguna Carapã e Dourados.

O tucano disse que é possível fazer com que os assentamentos sejam produtivos e lembrou quando era prefeito de Maracaju, fez um governo parceiro dos assentamentos da cidade, como o Cantagalo, Guilhermina e Valinhos.
Reinaldo reiterou que, se eleito, fará um governo de respeito aos direitos indígenas e também dos produtores rurais em MS. "Vamos fazer um governo para resolver questões que não foram resolvidas nos últimos 20 anos pelo PT e o PMDB. O direto à propriedade, tanto para o índio como para o produtor, é algo sagrado na nossa Constituição e cabe ao Estado dar a segurança jurídica para quem quer produzir com paz e tranquilidade".

Segundo ele, os governos do PT e do PMDB abandonaram os assentados, que ficaram sem infraestrutura de logística e assistência técnica para produzir e sem políticas sociais, como saúde e educação de qualidade."Temos no Itamarati 2.495 famílias que estão abandonadas por falta de uma política de reforma agrária que funcione. Não basta só assentar. É preciso dar condições para que essas famílias produzam, com assistência técnica e programas de desenvolvimento", relatou.

Nos siga no Google Notícias