ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reinaldo deixa mandato dia 15 e abre espaço para novo deputado federal

Ludyney Moura | 04/11/2014 15:16
Sérgio Assis terá pouco mais de 70 dias para exercer mandato de deputado federal (Foto: Marcos Ermínio)
Sérgio Assis terá pouco mais de 70 dias para exercer mandato de deputado federal (Foto: Marcos Ermínio)

A eleição do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) para o Governo de Mato Grosso do Sul, abriu espaço para a chegada de um novo congressista na vaga do tucano, que deixa a Câmara Federal no próximo dia 15 de novembro, para se dedicar à transição governamental.

O novo deputado federal será Sérgio Assis, vice-presidente regional do PSB, e que já foi deputado estadual. O socialista ficou com a segunda suplência da coligação nas eleições de 2010, e assume o posto já que o primeiro suplente, Akira Otsubo (PMDB), ocupa a cadeira que era do atual secretário estadual de obras, Edson Giroto (PR).

“Ainda tem que consumar essa situação. Vamos ver o que tem dentro da Câmara, o trabalho das comissões que ainda terão atividade até o final do ano. No mais, é cuidar dos encaminhamentos que o governador eleito vai deixar”, declarou Sérgio Assis.

Assis, que em 2010 obteve pouco mais de 42 mil votos para deputado federal, revelou que já conversou com o próprio Reinaldo e também com alguns outros parlamentares, como o reeleito Luiz Henrique Mandetta (DEM).

O futuro deputado, que integrava a chapa encabeçada por Nelsinho Trad (PMDB) na disputa pelo governo estadual, rompeu com o peemedebista e apoiou o principal adversário do tucano no pleito, o senador Delcídio do Amaral (PT).

Sérgio Assis nega que isso vá provocar qualquer impedimento ou constrangimento em sua nova função. “Eu tenho uma amizade de muitos anos com o Reinaldo. Fomos companheiro de partido. Será por pouco tempo, e será tranquilo”, finalizou.

A 55ª Legislatura da Câmara Federal terá início oficialmente no dia 1º de fevereiro de 2015, quando os deputados federais eleitos tomaram posse no mandato que se estenderá até 31 de janeiro de 2019.

Nos siga no Google Notícias