ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Reinaldo desiste de ação no STJ em favor de Arroyo

Ricardo Campos Jr. | 02/01/2015 18:57
Waldir e Domingos após reunião com Azambuja nesta sexta (Foto: Alcides Neto)
Waldir e Domingos após reunião com Azambuja nesta sexta (Foto: Alcides Neto)

O Estado de Mato Grosso do Sul protocolou na tarde desta sexta-feira (2) uma petição de desistência na ação que tramita no STJ (Superior Tribunal de Justiça) visando manter a indicação do deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR)  para a vaga de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

As informações constam no sistema do processo. Não há, no entanto, o conteúdo do documento. Com a desistência, a briga fica restrita à Justiça Estadual, onde os conselheiros derrotaram Arroyo duas vezes.

Coincidentemente, a desistência foi assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) logo após reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), e com o presidente do TCE, Waldir Neves. Eles deixaram o encontro afirmando que haviam debatido a harmonia entre os órgãos e todos disseram que respeitariam o que o órgão do judiciário decidisse.

Polêmica – Arroyo foi cotado e teve o nome aprovado pela Assembleia para substituir o conselheiro José Ricardo Cabral, cujo processo de aposentadoria já havia sido feito e estava sob análise do corregedor-geral Ronaldo Chadid.

No entanto, após pressão política, o procedimento foi acelerado. Arroyo, Jerson Domingos (PMDB) e o procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco, foram ao TCE e conseguiram o ofício requerendo a aposentadoria, que foi assinado pelo próprio José Ricardo.

Depois disso, o TCE anulou o processo paralelo. Foi então que o processo foi protocolado. O presidente do TCE fez questão de deixar claro que não tem problema algum em relação ao deputado Arroyo, mas que é contra “a forma como o processo foi feito”, afirma.

Nos siga no Google Notícias