ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reinaldo destaca cooperativismo como 'modelo' de desenvolvimento

Nyelder Rodrigues e Helio de Freitas, de Dourados | 23/06/2017 21:38
Governador participou da abertura da Semana do Cooperativismo e lançou programa para o setor (Foto: Helio de Freitas)
Governador participou da abertura da Semana do Cooperativismo e lançou programa para o setor (Foto: Helio de Freitas)

Durante o lançamento do Plano Estadual de Desenvolvimento do Cooperativismo, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou a força do setor e que as cooperativas são um "modelo que dá certo" no desenvolvimento do país. O evento aconteceu em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - na noite dessa sexta-feira (23).

"O Estado passa por momento de muita dificuldade, mas o cooperativismo ajuda Mato Grosso do Sul a ser o Estado que mais gerou empregos nos últimos meses", comenta Reinaldo em entrevista à imprensa.

Além disso, o governador ressaltou que o Estado agora terá um programa específico para cooperativas, o que ajudará a desenvolver as empresas do setor. "O cooperativismo é um modelo que dá certo e significa desenvolvimento em todo o país".

Para reforçar a importância do setor, Reinaldo lembrou do Sicredi, cooperativa de crédito que atua no setor de finanças, de forma semelhante aos bancos, e ganha cada vez mais força. "Começou com uma portinha, assim como outras cooperativas, e hoje é um sucesso", finaliza o governador.

Sobre o Plano voltado às cooperativas, o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, frisou que o programa começou a ser idealizado em 2015, sendo desenvolvido junto à OCB (Organização das Cooperativas do Brasil) para capacitar os produtores.

"São ações conjuntas para abrir espaço ao cooperativismo, trazer cooperativas de fora para Mato Grosso do Sul mas também incentivar que os cooperados locais sejam fortes. Queremos ampliar a capacidade de crédito justamente através das cooperativas", comenta o chefe da Semade.

Semana do Cooperativismo - Reinaldo lançou o programa voltado a cooperativas durante a abertura da 11ª edição da Semana do Cooperativismo, evento que acontece no Clube Indaiá e é promovido pela OCB. Entre as atrações do encontro, está a palestra do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que vai falar sobre cooperativismo e desenvolvimento.

Nos siga no Google Notícias