ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Reinaldo diz que aliados precisam de consenso para buscar a presidência

Leonardo Rocha | 05/01/2015 12:56
Reinaldo diz que deputados de sua coligação precisam definir um nome para disputa (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo diz que deputados de sua coligação precisam definir um nome para disputa (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que os deputados eleitos em sua coligação precisam entrar em consenso, para indicar um nome que possa disputar a presidência da Assembleia Legislativa, que será decidido no início de fevereiro. Ele ponderou que os aliados terão que buscar o apoio das demais bancadas.

"Pedi aos cinco que se elegeram conosco no 1° turno, que tirassem um nome, para gente começar a discussão com as outras bancadas, para tentar um consenso na mesa diretora, não vou puxar para o governo esta responsabilidade", ressaltou Azambuja.

Os deputados eleitos na sua coligação foram Zé Teixeira do DEM e os demais do PSDB, sendo Onevan de Matos, Rinaldo Modesto, Ângelo Guerreiro e Flávio Kayat. Destes, tanto o democrata, como Onevan já dissera que querem ser presidentes da Casa de Leis.

Reinaldo ponderou que após a decisão deste grupo, o escolhido precisa buscar o apoio dos colegas e das bancadas, para viabilizar sua candidatura. O tucano ainda ponderou que neste processo, também conversa com a bancada do PMDB e que os próprios deputados é quem vão decidir a formação da mesa diretora.

Candidatos - Além de Zé Teixeira e Onevan de Matos, outros deputados buscam conseguir o apoio dos colegas para ser o novo presidente da Assembleia. Entre eles está Junior Mochi (PMDB), que diz ter a adesão de 9 nomes, buscando o apoio tanto do grupo do PT, como do próprio governador.

Correndo por fora aparece Paulo Corrêa (PR), que precisa ter o apoio do PT e buscar a adesão do grupo do PMDB ou do PSDB para concretizar seu nome. Os candidatos dizem que a partir do dia 15 de janeiro é que as articulações políticas vão se intensificar.

Nos siga no Google Notícias