ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reinaldo diz que fará nova doação de produtos em junho para atender municípios

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 23/05/2016 10:57
Governador fez a entrega e falou da situação dos municípios hoje. (Foto: Alcides Neto)
Governador fez a entrega e falou da situação dos municípios hoje. (Foto: Alcides Neto)

No próximo mês, o governo do Estado fará uma nova doação de roupas e sapatos a municípios afetados pelas chuvas, com o objetivo de atender a todos os necessitados. Hoje, 12 cidades receberam 6 toneladas de produtos apreendidos pela Receita Federal.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que já foram gastos R$ 47 milhões em ajuda aos municípios, tanto no setor social quanto infraestrutura. "Vão ter mais recursos investidos nesses municípios. Nossa prioridade é sempre tirar a população das áreas de risco".

De acordo com ele, a escolha foi por recuperar os pontos mais críticos em primeiro lugar. "São 47 licitações de pontes de concreto, que assim que finalizarem os processos vão iniciar as obras", disse o governador ao ressaltar que as obra de recuperação principais são em Naviraí, Japorã e Juti.

Ele justificou que na região do Cone Sul, de 2015 para 2016 choveu mais do que nos últimos 50 anos, por isso tantos danos, e o objetivo do governo é diminuir os problemas. "Tem gente que reclama de tudo, mas Deus foi generoso, não tivemos nenhuma vítima fatal".

Mato Grosso do Sul tem 43 cidades em situação de emergência por causa das chuvas. Destas, 36 foram reconhecidas pelo governo estadual e 27 pela União. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Coronel Isaias Bitencoutt afirma que ao menos seis cidades devem fazer um novo decreto.

Sobre os repasses federais para conserto dos estragos, Reinaldo disse que os recursos estão parados nos ministérios em função da instabilidade política. "Estando em um governo, temos que ter paciência. Dialogar com os ministérios para das continuidade aos processos".

Nos siga no Google Notícias