ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reinaldo diz que PSDB está de portas abertas para receber deputados

Leonardo Rocha | 30/07/2015 13:03
Reinaldo admitiu conversa com os deputados e diz que PSDB está de portas abertas para recebê-los (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo admitiu conversa com os deputados e diz que PSDB está de portas abertas para recebê-los (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou hoje (30), durante abertura do Fórum de Ciência e Tecnologia, que o seu partido está de portas abertas para os deputados que pretendem mudar de legenda, entre eles Elizeu Dionísio (SD) e Beto Pereira (PDT). O tucano ponderou que o PSDB está conversando com os parlamentares.

“Nós já começamos uma conversa, sabemos que os dois estão com problemas internos em seus partidos, por isso o PSDB está de portas abertas para recebê-los”, disse ele.

Tanto Elizeu como Beto Pereira já admitiram que receberam convites dos tucanos, no segundo caso, o deputado estadual ainda adiantou que as conversas estão bem adiantadas e que existe uma “grande chance” de concretizar esta mudança.

O deputado federal Elizeu Dionísio pretende deixar o SD, porque não concorda com a postura da direção estadual do partido, que deixou de convidá-lo para reuniões importantes e segundo ele tenta “boicotar” sua participação na legenda. Ele ressaltou que não vai fazer parte da legenda, apenas para dar representação e fundo partidário.

Já no caso de Beto Pereira os conflitos internos começaram na eleição do diretório estadual do PDT, quando ele se opôs as ações do então candidato a presidência, o deputado federal Dagoberto Nogueira, inclusive montando uma chapa de oposição. Após a confirmação da vitória de Dagoberto, não houve entendimento entre as partes e o deputado até perdeu a liderança do partido na Assembleia Legislativa.

Nos dois casos, os parlamentares podem conseguir autorização na Justiça para sair dos partidos e não perder os mandatos, ou aproveitar a abertura da “janela partidária”, que deve sair somente depois da votação da reforma política, no Congresso Nacional.

Nos siga no Google Notícias