ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Reinaldo diz que reforma política está bem abaixo do esperado

Leonardo Rocha | 17/06/2015 14:06
Reinaldo diz que mudanças aprovadas na Câmara estão aquém das necessidades da sociedade (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo diz que mudanças aprovadas na Câmara estão aquém das necessidades da sociedade (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que a votação da reforma política, na Câmara dos Deputados, está ebma baixo de sua expectativa, já que segundo o tucano não teve grandes mudanças e assuntos mais polêmicos ainda não entraram em votação. Ele ressaltou que somente após o resultado deste processo, os partidos poderão começar a se organizar para eleição de 2016.

"Está muito aquém do que a sociedade brasileira necessita, ainda temos que esperar todas as votações na Câmara (Deputado) e Senado para saber que mudanças vão acontecer na prática", disse o tucano, durante visita a Assembleia Legislativa, onde apresentou projeto que reduz alíquota do ICMS do diesel.

Os deputados estaduais também disseram que houve pouco avanço na reforma política, entre as decisões elogiadas está o fim da reeleição e o possível mandato de cinco anos, mas sobre a falta de mudanças no voto distrital e o financiamento de campanha, que até o momento não houve alteração, só tiveram críticas.

Partidos - O governador já declarou que o PSDB só vai começar a discutir eleição municipal de 2016, no ano que vem, já que acredita que neste momento os tucanos precisam focar suas atividades na administração do novo governo, até porque a população quer resultados desta gestão e ainda não pensa em eleição. Os demais partidos já começam a se organizar com disputar internas e até realização de pesquisas junto à população.

Nos siga no Google Notícias