ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reinaldo diz que vai “destravar” saúde e acabar com fila da vergonha

Leonardo Rocha | 16/03/2015 12:28
Reinaldo diz que ações voltadas à saúde vão ter continuidade após a caravana (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo diz que ações voltadas à saúde vão ter continuidade após a caravana (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que durante o lançamento da “Caravana da Saúde”, que vai acontecer nesta segunda-feira (16), a partir das 16h, será apresentado todo o cronograma e procedimentos nas 11 microrregiões do Estado. Ele ressaltou que a intenção é “destravar” a saúde e acabar com a fila de cirurgias, que tem pessoas à espera há dez anos.

“Temos que destravar os 18 mil procedimentos aqui no Estado, nas 11 microrregiões, ainda neste ano. Esta caravana vai ajudar a acabar a fila da vergonha, que tem pessoas esperando cirurgias há 8 e 10 anos”, disse o governador.

O tucano ressaltou que a intenção do governo é que ações prossigam depois da realização das caravanas, mantendo os serviços oferecidos nas diferentes regiões do Estado. “Temos que melhorar o atendimento à população, com continuidade dos serviços, temos por exemplo em Coxim, o aparelho de tomografia computadorizado que vai ficar lá disponível”.

No roteiro da Caravana estão os polos de Coxim, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Jardim, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas. Entre os serviços disponíveis estão consultas, diagnósticos e cirurgias, nas especialidades de ortopedia, Oftalmologia, Urologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Urologia.

Também haverá consultas odontológicas, tomografia computadorizada, raio-x, mamografia, exames para aferição da pressão arterial, glicemia, HIV, capacitação, palestras e gincanas. Estas atividades têm como prioridade às áreas de atendimento de maior carência.

Nos siga no Google Notícias