ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo diz que vistoria revelou que escolas precisam de reformas

Alan Diógenes e Juliene Katayama | 19/02/2015 18:43
Declaração foi feita durante reunião com os diretores. (Foto: Alcides Neto)
Declaração foi feita durante reunião com os diretores. (Foto: Alcides Neto)

Em reunião com os diretores das escolas estaduais, na tarde desta quinta-feira (19) na Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que reformas precisam ser feitas de forma urgente nas unidades. O fato foi constatado após vistoria que está sendo realizada pela SED (Secretaria de Estado de Educação).

De acordo com Reinaldo Ao todo 350 escolas devem passar pela vistoria, mas até o momento já foi observada a necessidade de fazer reformas nas escolas. O encontro também contou com a presença da vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e da secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

Durante o seu discurso, o governador prometeu fazer a entrega dos uniformes e kit escolares até o mesmo de março. Ele também salientou que a cor do uniforme mudou de azul para verde, por que essa é uma cor da bandeira nacional.

Licitações – Questionado a respeito das contratações de empresas para distribuir materiais aos órgãos públicos, o governador disse que isso será feito através de licitações.

“Não vamos contratar somente as empresas que já trabalhavam com o Governo. Serão abertas novas licitações para que sejam feita as contratações. Se as antigas empresas quiserem se inscrever, terão esse direito, mas respeitando a ata global de preço, ou seja, melhor e menor preço”, finalizou Reinaldo.

Nos siga no Google Notícias