ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Reinaldo entrega projeto que autoriza recursos para pagar precatórios

Juliana Brum | 27/08/2015 13:13
Reinaldo Azambuja esteve na assembleia pedindo que o projeto  baseado na lei deferal 151 seja votado em regime de urgência ( Foto - Arquivo Campo Grande News)
Reinaldo Azambuja esteve na assembleia pedindo que o projeto baseado na lei deferal 151 seja votado em regime de urgência ( Foto - Arquivo Campo Grande News)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve nesta manhã (28) na sala da presidência da Assembleia Legislativa, para pedir a regulamentação da Lei Federal 151, referente ao projeto que autoriza o uso de 70% dos recursos em depósitos judiciais, para pagamento de precatórios em Mato Grosso do Sul.

A reunião aconteceu a portas fechadas com o presidente da Casa, Junior Mochi (PMDB), Eduardo Rocha (PMDB), Rinaldo Modesto (PSDB), José Ricardo Barbosa (PSB) e outros deputados segundo o líder do governador na Assembleia, Rinaldo Modesto (PSDB).

Segundo o deputado Rinaldo Modesto, este projeto sendo aplicado para o pagamento dos precatórios, irá sobrar na fonte zero o que proporcionará o uso do dinheiro para outra finalidade, como o pagamento da folha do 13º salário.

O deputado Eduardo Rocha (PMDB) declarou que o projeto ainda terá tramitação na Casa de Leis, mas que irá gerar polêmica já que entidades como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a ANB (Associação Nacional dos Bacharéis de Direito) são contrárias.

"Estas entidades já se manifestaram contrárias alegando que o dinheiro judicial não pode ser usado para outros fins" explicou Rocha. Segundo o peemedebista, este recurso poderá ser usado apenas para o pagamento de precatórios, dividas fundadas e encargos previdenciários.

Recursos – A presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou a lei complementar n° 151, no dia 06 de agosto, que determina a transformação de 70% do dinheiro de depósitos judiciais em receita do executivo, para que os estados e municípios possam fazer a retirada destes recursos no pagamento de precatórios.

Segundo o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), estes recursos podem chegam em Mato Grosso do Sul a R$ 190 milhões para o saque, sendo do governo estadual R$ 62 milhões. Para que esta verba possa ser liberada, os executivos estaduais precisam enviar projeto de lei para regulamentar a situação.

Nos siga no Google Notícias