ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Reinaldo irá repassar presidência do Codesul na próxima quarta-feira

Leonardo Rocha | 13/04/2015 18:57
Reinaldo participa de sua primeira reunião do Codesul, com a transferência da presidência (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo participa de sua primeira reunião do Codesul, com a transferência da presidência (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá repassar a presidência temporária do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), no primeiro evento do Conselho em 2015, para o governador do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori (PMDB), na próxima quarta-feira (15), a partir das 11h, no espaço Yotedy, em Campo Grande.

Nesta primeiro encontro do ano, os governadores de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, vão discutir a dívidas dos estados, a não oneração das finanças estaduais, assim como a redução a zero de contribuições dos estados e municípios, em relação a FEX ( Fomento das Exportações), Lei Kandir e Pasep ((Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público).

Os governadores ainda terão um diálogo sobre temas importantes para o estados, como a segurança pública na rede Bio Sul, o Parque Tecnológico Internacional de Ponta Porã, resultados do ano de 2014 e assuntos administrativos do BRDE ( Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), assim como a inclusão de Mato Grosso do Sul na Aliança Láctea, que se trata de um bloco de estados para discutir a cadeia produtiva do leite.

O Codesul é um foro coordenado por seus estados membros, que discutem questões comuns, para encontrar alternativas ao desenvolvimento econômico e social da região sul do país, que tem a participação também do Mato Grosso do Sul. Este Conselho tem entre suas competências o estudo e integração para resolver problemas socioeconômicos da região.

Nos siga no Google Notícias