ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Reinaldo participa de reunião do Fórum dos Governadores em Goiânia

Na ocasião, será apresentado projeto de corte de gastos e economia

Mayara Bueno | 03/02/2017 07:56
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), no início dos trabalhos na Assembleia, na quinta-feira (3).(Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), no início dos trabalhos na Assembleia, na quinta-feira (3).(Foto: Alcides Neto/Arquivo)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), participa de mais uma reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central, nesta sexta-feira (3), em Goiânia (GO). O evento será realizado a partir das 8 horas.

Esta é o primeiro encontro do grupo em 2017. O Fórum reúne chefes do Executivo Estadual e tem o objetivo de desenvolver ações conjuntas, em temas comuns aos estados. Além de MS e demais representantes do Centro-Oeste, participarão Maranhão e Tocantins.

Segundo o governo, Goiás espera economizar R$ 1 bilhão com enxugamento da máquina administrativa por meio de ações do Programa de Austeridade para o Crescimento. A ideia é que o Executivo Estadual de MS busque referências no estado vizinho para economizar.

O Programa de Austeridade é composto por proposta de emenda constitucional e projetos de lei e será apresentado como case durante o Fórum de Governadores Brasil Central.

Enquanto isso, em MS, o governo caminha para finalizar uma reforma administrativa, que, fará fusões em secretarias estaduais e reduzirá o número de pastas das atuais 13, para 11, no máximo. O objetivo é cortar gastos e deixar o governo “no tamanho ideal”, como falou Reinaldo na quinta-feira (2).

O Fórum inicia às 8 horas com assembleia geral e reunião privada dos governadores. As 9h30 está marcada uma entrevista coletiva e logo após a reunião geral aberta à imprensa e convidados, com apresentação das pautas debatidas antecipadamente pelo conselho administrativo do Consórcio Brasil Central. O evento acontece no Palácio das Esmeraldas, sede do Executivo de Goiás.

Nos siga no Google Notícias