ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reinaldo planeja realizar fusão e diminuir secretarias no governo

Leonardo Rocha | 07/11/2014 11:36
Reinaldo Azambuja diz que quer mudar a estrutura do governo, com diminuição de secretarias (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo Azambuja diz que quer mudar a estrutura do governo, com diminuição de secretarias (Foto: Marcos Ermínio)

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou hoje (07), durante visita ao Tribunal de Justiça de MS, que pretende realizar fusão e diminuir secretarias no governo estadual, para tornar a estrutura do executivo mais ágil e dinâmica. Ele ressaltou que já conversou como governador André Puccinelli (PMDB), sobre estas eventuais mudanças.

"Já conversei com o governador (André Puccinelli), sobre uma mudança na organização do governo estadual, com diminuição de secretarias e fusão de algumas, para que tenhamos uma estrutura mais ágil", ressaltou ele.

Azambuja ponderou que para fazer estas mudanças irá precisar do apoio da Assembleia Legislativa, e portanto deve se reunir na semana que vem com os deputados, colocando este assunto em pauta com os parlamentares. "Vou precisar da ajuda dos deputados, iremos fazer uma visita na semana que vem", destacou ele.

O governador eleito já havia dito anteriormente que iria buscar, no executivo estadual, alternativas para diminuir os custos e promover economia em algumas áreas. Ele ponderou também que iria diminuir o número de servidores comissionados, tendo um Estado mais dinâmico em suas ações, sem prejudicar as áreas prioritárias do governo.

Entre as alternativas está a fusão da Secretaria de Governo, em uma única pasta contendo as atividades da Casa Civil e da Secretaria Extraordinária de Articulação, Desenvolvimento Regional e dos Municípios.

Apesar de planejar diminuir o número de secretarias, Azambuja já confirmou que pretende dividir a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), em duas pastas, sendo uma apenas para Produção e Indústria e outra para Agropecuária e Agricultura Familiar.

Nos siga no Google Notícias