ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Reinaldo prioriza com bancada federal emendas para saúde e ferrovias

Kleber Clajus | 19/11/2014 09:28
Reinaldo também se reuniu, ontem (18), com governador eleito por Mato Grosso, Pedro Taques, para estudar parcerias entre estados (Foto: Divulgação)
Reinaldo também se reuniu, ontem (18), com governador eleito por Mato Grosso, Pedro Taques, para estudar parcerias entre estados (Foto: Divulgação)

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), propôs aos parlamentares de Mato Grosso do Sul que priorizem emendas para saúde e ferrovias no projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2015.

“A bancada deve se unir, fazer as emendas e colocar na LDO. Com as emendas na LDO, podemos ter recursos orçamentários para esses investimentos que são muito importantes para o Estado”, pontuou Reinaldo durante reunião, em Brasília, na noite de ontem (18).

Na área da saúde o objetivo é cumprir promessas de campanha de reforço na atenção especializada no Estado. Já em relação as ferrovias, os investimentos serão concentrados nas estradas de ferro 484 (Ferroeste) e na ramificação da 267 (Norte-Sul).

A Ferroeste deve beneficiar os municípios sul-mato-grossenses de Dourados, Naviraí, Mundo Novo, além dos paranaenses Guaíra e Cascavel até o Porto de Paranaguá. Enquanto a Norte-Sul conectará o Estado de São Paulo a Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Nova Andradina, Angélica, Deodápolis, Dourados, Maracaju até Porto Murtinho.

Outras reuniões – Reinaldo ainda recebeu, na terça-feira, prefeitos e agentes de saúde, bem como discutiu futuros projetos com o senador e governador eleito por Mato Grosso, Pedro Taques.

Com o estado vizinho há propostas de parceria para setores de saúde, segurança pública e infraestrutura, porém novo encontro em janeiro deve iniciar discussão de projetos.

Ainda no período da manhã, desta quarta-feira (19), o tucano cumpre agenda em Brasília e retorna a Campo Grande no fim do dia.

Nos siga no Google Notícias