ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Reinaldo promete levar desenvolvimento para pequenos municípios do Estado

Ludyney Moura | 23/08/2014 11:25
Em campanha pelo interior, Reinaldo prometeu dar atenção especial às cidades com menos de 10 mil habitantes (Foto: Divulgação/Alexandre Mota)
Em campanha pelo interior, Reinaldo prometeu dar atenção especial às cidades com menos de 10 mil habitantes (Foto: Divulgação/Alexandre Mota)

Em campanha na região sudeste do Estado,o candidato do PSDB ao governo do Estado, deputado federal Reinaldo Azambuja, se comprometeu com os eleitores a dar uma atenção especial, eu sua possível gestão, aos municípios com menos de 10 mil habitantes, que, segundo o tucano, representam um terço das 79 cidades sul-mato-grossenses.

"Fui prefeito de Maracaju e sei que quem mais precisa de apoio é o pequeno município. Os prefeitos sozinhos não conseguem resolver os problemas da população", disse o candidato, emendando que durante os oito anos que governo o município, a economia maracajuense saltou de 12ª para 5ª do Estado.

Reinaldo quer uma maior participação do Estado no oferecimento de serviços essenciais à população, como saúde, educação e segurança pública. Em visita ao município de Novo Horizonte do Sul, o candidato revelou que a Prefeitura local investe mensalmente R$ 180 mil no custeio do hospital da cidade, e apenas R$ 30 mil são oriundos da União, repasses obrigatórios do SUS.

"O governo estadual não pode ser ausente. Se o Estado comprar os medicamentos junto com os municípios, vamos baratear os preços e ter mais remédios disponíveis para a população", disse.

O candidato também prometeu interiorizar o desenvolvimento para fortalecer os pequenos municípios. Reinaldo defende a adequação das leis de incentivos, que atualmente, segundo ele, se concentram na divisa com a região sudeste. "Mato Grosso do Sul não é só a divisa com São Paulo. Temos que interiorizar o desenvolvimento para gerar emprego e renda de qualidade nas cidades do interior", finalizou o tucano.

Nos siga no Google Notícias