ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Reinaldo promete mais investimentos e ampliar efetivo dos Bombeiros

Leonardo Rocha | 08/01/2015 12:15
Reinaldo dá posse ao novo comandante dos Bombeiros, Coronel Esli Ricardo de Lima (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo dá posse ao novo comandante dos Bombeiros, Coronel Esli Ricardo de Lima (Foto: Marcos Ermínio)
Novo comandante, Esli Ricardo Lima, afirmou que  meta é melhorar os serviços e que conta com o apoio do governo estadual (Foto: Marcos Ermínio)
Novo comandante, Esli Ricardo Lima, afirmou que meta é melhorar os serviços e que conta com o apoio do governo estadual (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deu posse ao novo comandante do Corpo de Bombeiros, ao coronel Esli Ricardo de Lima, nesta manhã (08), no Comando Geral da Corporação. No evento, o tucano prometeu mais investimentos na estrutura da instituição, assim como ampliar seu efetivo, para conseguir produzir um trabalho de mais qualidade.

Azambuja ressaltou que novos investimentos vão cobrir o déficit de equipamentos e viaturas para corporação, assim como ampliação do efetivo, que hoje está em em 1, 4 mil integrantes. “Vamos dar as condições para que as forças de segurança tenham melhorias em sua ações, com novos equipamentos e ampliação do efetivo, teremos ações imediatas e depois ao longo prazo”, ponderou.

O tucano citou a realização de um Comitê Integrado de Segurança Pública que possa elencar as prioridades e estratégias de atuação, com serviços de inteligência. “Esta se trata da instituição mais respeitada do país, que atende nos momentos mais difíceis, sabemos dos avanços, mas podemos melhorar, buscar a excelência, através de investimento e tecnologia”.

O antigo comandante, Ociel Ortiz, na sua despedida ponderou que durante a sua gestão foram mais de 140 viaturas de incêndio, resgate e busca, assim como novos equipamentos, tendo um aumento de 50% no número de atendimentos, que passou de 64 mil em 2007, para 100 mil em 2014. Ele ainda citou novas unidades em cidades do interior, como Caarapó, Bataguassu, Costa Rica e Sidrolândia.

Ociel ainda citou a realização de 1, 7 mil cursos de capacitação, tendo 1, 4 mil alterações de posto. “Me sinto honrado pelo trabalho feito e acredito que acrescentamos muito ao Corpo de Bombeiros, espero que o trabalho continue melhorando e evoluindo”, disse ele.

O novo comandante disse que tem como meta melhorar o serviço, dar mais qualidade ao atendimento, para que chegue a todo o cidadão do Estado e atenda a necessidade de quem precisa. “Foi uma honra assumir esta corporação, vou desprende todo meu esforço e energia, já tenho 24 anos de instituição, sei das dificuldades financeiras neste primeiro momento, mas confiamos no apoio do novo governo”.

Esli Ricardo ressaltou que a corporação já possui um plano de comando pronto para efetuar suas primeiras ações e que em um prazo razoável, o serviço terá o seu desenvolvimento. “Estamos com um governo e novos ares, a população clamou por mudanças e sabemos que precisamos de um serviço de qualidade”, disse ele.

Perfil – O novo comandante é natural de Paranaíba (MS), ingressou na corporação em fevereiro de 1991 e ocupou os cargos de diretor de Pessoal, chefe de Gabinete do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, comandante Metropolitano de Bombeiros, diretor de Apoio Logístico, chefe do Centro de Operações, chefe do Setor Patrimonial do 1º Grupamento de Bombeiros, comandante da 1ª Seção de Bombeiros, chefe da Inteligência e subcomandante do 1º Grupamento, e também comandante do 1º, 3º e 6º Grupamentos de Bombeiros.

Graduado em Ciências Jurídicas e com especialização em Gestão da Administração Pública e Estratégia da Ordem Pública, Esli ocupa o cargo deixado pelo coronel Ociel Ortiz Elias.

O antigo comandante Ociel Ortiz listou as conquistas feitas em sua gestão, em relação ao atendimento, cursos e novos equipamentos (Foto: Marcos Ermínio)
O antigo comandante Ociel Ortiz listou as conquistas feitas em sua gestão, em relação ao atendimento, cursos e novos equipamentos (Foto: Marcos Ermínio)
Governador promete mais investimentos em equipamentos e ampliar efetivo da corporação (Foto: Marcos Ermínio)
Governador promete mais investimentos em equipamentos e ampliar efetivo da corporação (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias