ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Reinaldo promete recuperar poder de salários e manter pagamento dia 1º

Governador quer implantar gestão que valorize servidor para melhorar serviços

Juliene Katayama | 15/01/2015 14:22
Azambuja se reuniu com servidores da Funtrab (Foto: Marcos Ermínio)
Azambuja se reuniu com servidores da Funtrab (Foto: Marcos Ermínio)

Em encontro com os servidores da Funtrab (Fundação do Trabalho) na manhã desta quinta-feira (15), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a meta para o funcionalismo público estadual. Ele prometeu manter o pagamento no 1º dia útil e que pretende aumentar o poder de salário.

“Nossa intenção é manter o pagamento no 1º dia útil”, disse Azambuja para alegria dos servidores. O governador também vai fazer um planejamento para motivar os trabalhadores. “A meta para quatro anos é recuperar o poder do salário. Tem servidor há 30 anos que está desmotivado, trabalhando descontente, oferecendo um serviço ruim. Quando é o contrário representa ganho”, completou.

O Estado tem 66 mil servidores cuja a folha de pagamento soma R$ 280 milhões, sem considerar alguns reajustes previstos para o mês de janeiro. Outro impacto que pode haver na folha de pagamento é a mudança de carga horária para ampliar o atendimento ao público. “Mudar de seis horas para oito impacta as finanças, vamos analisar”, adiantou.

Além disso, o governador pretende modernizar o relacionamento com o servidor utilizando a meritocracia como recompensa. Azambuja tem dito isso em todos os órgãos ligados ao Estado que ele tem visitado nestes primeiros dias de governo. “Se a produção de uma pessoa é maior então o ganho individual também deve ser maior. Vamos fazer uma gestão com meritocracia”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias