ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Reinaldo propõe resolver déficit de defensores públicos no interior de MS

Edivaldo Bitencourt e Ludyney Moura | 11/11/2014 15:15
Governador participa de reunião na Defensoria Pública (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Governador participa de reunião na Defensoria Pública (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou, na tarde desta terça-feira (11), que vai discutir a carência de defensores públicos em alguns municípios de Mato Grosso do Sul. Acompanhado do deputado estadual Márcio Monteiro e do deputado eleito, Rinaldo Modesto, ele discute o problema, em reunião iniciada há pouco, com o defensor público-geral, Paulo André Defante.

O encontro de hoje dá sequência às reuniões com os representantes dos poderes, como ocorreu com o procurador-geral de Justiça, Humberto Brites, e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pascoal Carmelo Leandro.

“É importante a conversa com os poderes constituídos e um alinhamento dos trabalhos”, destacou o tucano. Ele também deve discutir o orçamento da Defensoria Pública, que passa de 1,5% para 1,8% a partir de 2015.

Reinaldo contou que vai se reunir com os deputados estaduais para discutir a reforma na estrutura administrativa. Ele pretende unificar algumas secretarias, como é o caso das pastas de Governo, Casa Civil e Relações Institucionais com os Municípios, que devem se transformar em apenas uma. O titular será o atual presidente da Famasul, Eduardo Riedel.

A proposta ainda prevê a divisão da Seprotur (Secretaria Estadual de Produação) em duas, do Agronegócio, que deverá ser chefiada pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM), e da Indústria, pelo ex-presidente da Famasul, Ademar da Silva Júnior.

Nos siga no Google Notícias