ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reinaldo quer estabelecer polos industriais nas cidades do Estado

Ludyney Moura | 12/09/2014 19:56
Reinaldo Azambuja quer estabelecer polos industriais em todos os municípios do MS (Foto: Divulgação/Alexandre C. Mota)
Reinaldo Azambuja quer estabelecer polos industriais em todos os municípios do MS (Foto: Divulgação/Alexandre C. Mota)

O deputado federal Reinaldo Azambuja, candidato do PSDB ao Governo do Estado, quer estabelecer em cada município sul-mato-grossense um polo industrial. A afirmação foi feita durante agenda pública de campanha na cidade Bataguassu, distante 335 km da Capital.

"Vamos interiorizar o desenvolvimento com investimentos em infraestrutura, qualificação profissional e melhores serviços na saúde, educação e segurança. O município sozinho não dá conta das demandas", disse o candidato tucano.

Na opinião de Reinaldo, o governo estadual precisa apoiar os municípios, principalmente os menores, na criação e estabelecimento de políticas e ações que favoreçam e impulsionem a criação de emprego e geração de renda. E também conceder incentivos fiscais e tributários para que cada cidade implante polos industriais.

O candidato também prometeu alterar os critérios de divisão do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul), que hoje é repassado respeitando o porte econômico de cada cidade. "Vamos fazer uma inversão de prioridade com os recursos sendo compartilhados de acordo com o número de estradas e pontes de cada município", afirmou.

Segundo Reinaldo Azambuja, Mato Grosso do Sul possui o pior desempenho econômico entre os estados do Centro-Oeste, sendo também o que gera menos emprego com carteira assinada da região. O candidato também prometeu trabalhar pela duplicação da BR 267, que possui mais de 680 km no Estado, e que liga Bataguassu a Porto Murtinho.

Nos siga no Google Notícias