ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Reinaldo quer investir em serviços públicos para melhorar qualidade de vida

Ludyney Moura | 20/08/2014 18:55
Para Reinaldo Azambuja, ampliar serviços de saúde e educação resulta em melhora da qualidade de vida (Foto: Divulgação)
Para Reinaldo Azambuja, ampliar serviços de saúde e educação resulta em melhora da qualidade de vida (Foto: Divulgação)

Aposta dos tucanos para chegar ao comando de Mato Grosso do Sul, o deputado federal Reinaldo Azambuja, estabeleceu na manhã de hoje (20), durante visita a empresas da Capital, como meta de seu governo investimentos na melhoria dos serviços públicos, como saúde e educação, para melhoria da qualidade de vida do sul-mato-grossense.

"Qualidade de vida é uma saúde melhor e mais próxima, é ter segurança pública e mais creches para as mães colocarem seus filhos, é ter incentivo que permita ao trabalhador melhorar dentro do próprio emprego, progredir, crescer. É isso que vamos procurar fazer para melhorar a vida das pessoas de Mato Grosso do Sul", disse o candidato.

Para Azambuja, é dever do Estado, além de garantir emprego e renda para o trabalho, ampliar o acesso do cidadão a serviços básicos e essenciais, como saúde, educação, habitação e segurança pública, setor no qual o candidato afirmou que irá aumentar o número de policiais e melhorar os salários.

De acordo com o candidato, apenas no Mato Grosso do Sul, há um déficit de aproximadamente 40 mil vagas em creches para atender crianças dos 79 municípios do Estado. "Muitas mães não trabalham hoje porque falta vaga para colocar seus filhos. Buscar parceria com os municípios é importante, porque é justamente nessa fase que se começa o processo de alfabetização de nossas crianças. O Estado não pode ser omisso", disse.

Reinaldo também prometeu fortalecer os polos regionais de saúde para desafogar os hospitais de Campo Grande, responsáveis pela metade dos atendimentos da população do Estado. Ele também defendeu a conclusão do Hospital do Trauma, que se arrasta há 21 anos.

Nos siga no Google Notícias