ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Reinaldo quer mudanças na qualificação de mão de obra do sul-mato-grossense

Ludyney Moura | 23/09/2014 21:56
Em Três Lagoas, Reinaldo prometeu acabar com o ICMS Garantido (Foto: Divulgação/Jéssica Barbosa)
Em Três Lagoas, Reinaldo prometeu acabar com o ICMS Garantido (Foto: Divulgação/Jéssica Barbosa)

Candidato do PSDB ao Governo do Estado, o deputado federal Reinaldo Azambuja, durante agenda pública de campanha, prometeu investir em capacitação de mão de obra sul-mato-grossense para garantir competitividade local a quem mora no principal polo industrial do interior, o município de Três Lagoas.

"Muitos empregos se perderam para pessoas que vieram de fora. O Estado abriu mão de impostos para atrair novas indústrias a troco de oportunidades de emprego para pessoas que moram aqui, mas essas vagas foram tomadas por gente mais qualificada”, disse o candidato em visita à região do Bolsão.

O tucano aproveitou a viagem para visitar fábricas e indústrias localizadas na fronteira de Mato Grosso do Sul com São Paulo. Para dar oportunidades aos sul-mato-grossenses, Reinaldo pretende estabelecer parcerias com o Sistema S, para formação de mão de obra especializada.

"Muitas indústrias vieram para cá, mas se olharmos a base dos melhores empregos vamos perceber que eles estão com as pessoas que vieram de outros Estados. Vamos formar, treinar e qualificar pessoas para que elas possam galgar posições e salários melhores", disse.

Outra proposta apresentada por Reinaldo aos moradores do Bolsão, é uma readequação da política tributária do Estado. O tucano prometeu acabar com o ICMS Garantido, e rever o imposto que incide sobre os combustíveis, além de adequar o Supersimples ao teto nacional.

Nos siga no Google Notícias