ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Reinaldo remaneja 1º escalão e faz nomeações para a Casa Civil

Aline dos Santos | 14/01/2015 10:12
Governador continua com as mudanças na administração estadual (Foto: Marcos Ermínio)
Governador continua com as mudanças na administração estadual (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fez remanejamento no primeiro escalão. O supersecretário Ednei Marcelo Miglioli teve reduzido o acúmulo de funções. Ele deixou o comando da secretaria de Habitação e da Agehab (Agência Estadual de Habitação), cargos para os quais foi nomeado na sexta-feira, dia 9. Miglioli segue na pasta de Infraestrutura, na direção da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento) e representa o governo nos contratos com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

O Diário Oficial do Estado também trouxe a nomeação de Maria do Carmo Avesani como secretária de Habitação e diretora-presidente da Agehab. Os decretos têm validade a partir de 12 de janeiro. A posse da engenheira civil acontece às 16h desta quarta-feira. Primeiro, o evento seria na segunda-feira, mas conforme a assessoria do governo, não ocorreu em virtude de “conflito de agenda”.

Já o titular da secretaria de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis de Oliveira, foi designado para acumular o posto de diretor-presidente da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul. A designação tem validade a partir de 9 de janeiro. Ele também está no comando da Agência Estadual de Imprensa.

Nomeações – O governo do tucano ganhou novos nomes. Presidente do partido Solidariedade, Alessandro Menezes assume a Superintendência de Gestão de Informação da Sefaz (Secretaria de Fazenda). Alexandre Ávalo Santana foi nomeado em cargo de comissão de assessoramento superior na secretaria de Governo e Gestão Estratégica.

Rodrigo Mendes Ribeiro e Guilherme José Lamenha Calheiros vão exercer a função de secretário especial na Casa Civil, órgão ligado diretamente ao governador. Rodrigo foi o marqueteiro da campanha de Azambuja e assume a subsecretaria de Comunicação.

Guilherme já ocupou o posto de secretário adjunto na pasta de Comunicação do governo de Alagoas. Thiago Haruo Mishima e Hélio Mandetta Sobrinho também vão exercer cargo em comissão na Casa Civil.

Andréa Escobar Freire foi nomeada secretária adjunta na Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação.

Nos siga no Google Notícias