ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Reinaldo se encontra com bancada do PMDB para selar apoio em 2015

Ludyney Moura | 07/11/2014 16:01
Encontro da bancada peemedebista com Reinaldo Azambuja, aconteceu no apartamento do tucano, no início da tarde desta sexta-feira (7) (Foto: Marcelo Calazans)
Encontro da bancada peemedebista com Reinaldo Azambuja, aconteceu no apartamento do tucano, no início da tarde desta sexta-feira (7) (Foto: Marcelo Calazans)

Mesmo com a derrota na disputa pelo Governo do Estado, o PMDB, que há oito anos governa Mato Grosso do Sul, elegeu a maior bancada na Assembleia Legislativa, seis deputados, que se reuniram hoje com o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB) para selar a presença da sigla na base de sustentação da gestão tucana.

O presidente do PMDB, e deputado reeleito, Junior Mochi, afirmou que a presença do partido na base de Reinaldo, já sinalizada amplamente durante a campanha, não girou em torno de cargos no primeiro escalão do futuro governo.

“Nos colocamos à disposição. O Reinaldo demonstrou interesse em fazer algumas alterações, pequena reforma administrativa. Nos comprometemos a estar ao lado dele, queremos contribuir com o futuro governo. Não estamos aqui para colocar faca no pescoço, para condicionar secretaria, nem nada”, declarou Mochi.

Apesar disto, o presidente regional da sigla revelou que após o anúncio oficial da equipe de transição do PSDB, a participação do PMDB no governo de Azambuja é praticamente certa.

“Ele demonstrou o interesse em fazer um governo técnico e sua vontade de implantar a meritocracia no governo. E dentro dessas premissas o PMDB tem nomes, que em muitos casos, preenchem os requisitos”, destacou.

Eleito para seu primeiro mandato na Assembleia, o ex-prefeito de Ivinhema, Renato Câmara, aposta em sucesso do futuro governo. “O Reinaldo, por ter sido prefeito, entende muito bem o diálogo. Tem uma visão aberta e está disposto a construir com a Assembleia as questões que precisam ser melhoradas”, declarou.

Também participaram do encontro os reeleitos pelo partido, Eduardo Rocha, Maurício Picarelli e Antonieta Amorin. “Começamos novos tempo, de um diálogo franco e aberto, que trará benefícios para a população”, finalizou a única mulher entre os parlamentares.

Nos siga no Google Notícias