ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Reinaldo se encontra com embaixador do Paraguai de olho na fronteira

Ludyney Moura | 02/12/2014 19:35
Governador eleito e diplomata paraguaio discutiram questões de interesses dos dois países (Foto: Divulgação/Alexssandro Loyola)
Governador eleito e diplomata paraguaio discutiram questões de interesses dos dois países (Foto: Divulgação/Alexssandro Loyola)

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB), se reuniu nesta terça-feira (2), em Brasília, com o embaixador do Paraguai, Manuel Cacéres, para discutirem políticas públicas que incentivem desenvolvimento da região de fronteira entre os dois países.

"Temos muitos projetos com o Mato Grosso do Sul. Duas pontes sobre o Rio Apa, projetos de ferrovias e cadeias de produção", disse o embaixador, que quer manter com o tucano uma agenda positiva para região fronteiriça.

Os dois também discutiram melhorias na hidrovia Paraguai/Paraná e a utilização, ainda discutida judicialmente, do Porto de Concepción, no Paraguai, para o escoamento do que é produzido em Mato Grosso do Sul.

"O uso desta hidrovia dará mais acesso ao mercado internacional tanto para o Paraguai como para o Brasil. Em Concepción temos um depósito à disposição do Brasil que pode ser usado por Mato Grosso do Sul", revelou Cacéres.

Segundo o diplomata, cerca de 100 mil paraguaios moram em Mato Grosso do Sul. Esse seria um dos motivos para criação de um polo de atendimento à saúde na fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Cabellero.

Nos siga no Google Notícias