ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Reinaldo se encontra com presidente do TCE em reunião misteriosa

Alan Diógenes e Leonardo Rocha | 02/01/2015 16:25
Waldir Neves chegou na governadoria sem falar com a imprensa. (Foto: Marcelo Calazans)
Waldir Neves chegou na governadoria sem falar com a imprensa. (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está reunido, na tarde desta sexta-feira (2), com o presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Waldir Neves. Ambos não revelaram ainda qual é o motivo do encontro.

O TCE entrou na Justiça contra a nomeação do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) para ocupar a vaga de conselheiro do órgão, feita pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB). O TCE justifica que o processo oficial de aposentadoria ainda aguarda voto do corregedor-geral, conselheiro Ronaldo Chadid. O rito normal é que, após aval do corregedor, o documento seja remetido ao governo do Estado.

O impasse pelo cargo com remuneração de R$ 26 mil já rendeu demissão no Tribunal de Contas, polêmica e guerra nos bastidores do poder. O Governo do Estado e o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Ricardo Pereira Cabral, recorreram à STJ (Superior Tribunal de Justiça) para manter a indicação de Arroyo.

O ex-procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco, ingressou com pedido de suspensão de segurança no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para validar o decreto que indicou Arroyo para o TCE. Ele alega que a aposentadoria de José Ricardo, que abriu a vaga, foi legal.

O caso será julgado pelo presidente do STJ, ministro Francisco Falcão. O TCE, que conta com os conselheiros Waldir Neves, Marisa Serrano, Iran Coelho das Neves e Ronaldo Chadid, já se manifestou pela manutenção do veto.

Waldir Neves entrou na governadoria nesta tarde sem falar com a imprensa. Ele disse que só vai se manifestar sobre o motivo do encontro ao final da reunião.

Nos siga no Google Notícias