ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo se reúne com governadores do Brasil Central em Tocantins

Leonardo Rocha | 11/09/2015 08:05
Reinaldo discute pautas em comum com governadores do bloco Brasil Central (Foto: Simão Nogueira)
Reinaldo discute pautas em comum com governadores do bloco Brasil Central (Foto: Simão Nogueira)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está reunido neste momento com os governadores do Brasil Central, para discutir pautas em comum entre os estados. O 3° Fórum acontece em Palmas, no Tocantins, com objetivo de fortalecer as alianças entre os gestores para tentar levar desenvolvimento econômico para região.

Reinaldo está em uma reunião com os governadores do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), Goiás, Marconi Perillo (PSDB), Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), Rondônia, Confúncio Moura (PMDB) e Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), depois vai começar o evento oficial.

O governador ponderou que o objetivo do evento é realizar ações conjuntas para que possa se trabalhar as potencialidades de cada estado, em uma pauta positiva que vai ser levada para todo país. No encontro haverá a assinatura do termo formal de referência do consórcio criado com a participação dos estados do bloco Brasil Central.

Também será assinado um protocolo de intenções, por partes dos governadores, que vai nortear a formatação do consórcio e definir os projetos prioritários, sendo que depois este documento vai seguir para os legislativos estaduais para apreciação dos deputados. O bloco surgiu depois de agendas com o ministro e Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, que sugeriu a criação de um grupo no Centro-Oeste.

Nos siga no Google Notícias