ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Reinaldo se reúne com governadores em Brasília e depois em Cuiabá

Leonardo Rocha | 19/04/2016 08:11
Governador discute dívida dos Estados em Brasília e participa de encontro em Cuiabá (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)
Governador discute dívida dos Estados em Brasília e participa de encontro em Cuiabá (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai cumprir agenda nesta terça-feira (19), fora do Estado, começando com uma reunião em Brasília, a partir das 8h30, com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin. Junto com uma comitiva de governadores, eles vão discutir a renegociação da dívida dos estados com a União.

Neste encontro devem participar o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e outros governadores que defendem a tese de que não se pode fazer a cobrança de juros sobre juros, por parte do Governo Federal. Algumas unidades da federação inclusive já tiveram decisões favoráveis na Justiça. O tema se tornou prioridade para os gestores, que buscam ter mais “folga” no orçamento, para fazer investimentos em áreas essenciais.

Já no período da tarde, Reinaldo segue para Cuiabá (MT), onde participa de mais uma edição do Fórum Brasil Central, que discute pautas em comum com os estados da região Centro-Oeste e alguns do Norte. O evento vai começar a partir das 14h30, no Centro de Eventos do Pantanal. Por volta das 19h, também vai ocorrer a Assembleia Geral dos Governadores, para fazer deliberações do consórcio interestadual.

O bloco Brasil Central é formado pelos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Rondônia. A intenção é reunir pautas em comum para desenvolver projetos e programas, assim como ter mais força política na articulação junto ao Governo Federal.

Nos siga no Google Notícias