ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Reinaldo se reúne com ministro da Justiça nesta terça-feira em Brasília

Pautas principais são sistema prisional e segurança na fronteira

Mayara Bueno | 06/09/2016 07:52
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Marcos Ermínio).
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Marcos Ermínio).

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), se reúne, nesta terça-feira (6), com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em Brasília. O objetivo é discutir o sistema prisional de Mato Grosso do Sul e a segurança da fronteira. A reunião está prevista para as 10 horas, no horário local.

No evento de comemoração do aniversário da Polícia Militar, Reinaldo havia anunciado o encontro com o ministro, afirmando que buscará chegar a um acordo, mas, que, se não houver, poderá ir à Justiça.

Isto porque, ainda de acordo com o governador, crimes relacionados à tráfico internacional – que seria a maioria dos casos em MS -, é de responsabilidade da União.

Dados da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) revelam que mais de 40% dos presos em Mato Grosso do Sul foram condenados por tráfico de drogas. Dos 15,6 mil detentos do Estado, 6,1 mil cometeram crime do narcotráfico – a maioria internacional. Juntos, os presos custam mais de R$ 126 milhões por ano aos cofres estaduais.

Nos siga no Google Notícias