ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Reinaldo se reúne em São Paulo com governadores e lideranças do PSDB

Leonardo Rocha | 22/09/2015 08:13
Reinaldo vai discutir CPMF com os governadores do PSDB e participar de evento do MBC (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo vai discutir CPMF com os governadores do PSDB e participar de evento do MBC (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda nesta terça-feira (22), em São Paulo, onde participa de reunião com governadores e lideranças do PSDB, para discutir entre os assuntos a criação da CPMF, além de participar, no final da tarde, do 13° Congresso Brasil Competitivo.

Reinaldo tem reunião marcada às 12h, no Palácio dos Bandeiras, sede do Governo de São Paulo, com os governadores do PSDB, onde vão discutir o projeto da presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta criar novamente o CPMF, mas que agora ao invés de ser destinado a saúde, vai servir para cobrir o rombo da previdência social.

De acordo com o governador, eles vão decidir em conjunto uma posição partidária sobre o tema. A presidente tem o objetivo de arrecadar por ano R$ 32 bilhões com o imposto, restando decidir o tempo de duração e a alíquota a ser cobrada, já que existe a possibilidade desta ser dividida com os estados e municípios.

No período da tarde, a partir das 16h, Reinaldo participa do 13° Congresso Brasil Competitivo, que terá como tema “2030: o Brasil que Queremos”. Azambuja foi convidado pelo pelo presidente do conselho do MBC, o empresário Jorge Gerdau, para ser um dos debatedores do painel que irá tratar da Reforma do Estado Brasileiro.

O evento acontece no Hotel Unique, que fica na Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Reinaldo participa desta discussão com os governadores Pedro Taques (PSDB) do Mato Grosso, Rodrigo Rollemberg (PSB) do Distrito Federal, além do consultor Fábio Barbosa, ex-presidente da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) e do Grupo Abril e Reginaldo Arcuri, presidente do grupo FarmaBrasil.

Nos siga no Google Notícias