ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Reinaldo se reuniu com aliados para discutir composição do governo

Leonardo Rocha | 15/12/2014 08:56
Dirigentes de partidos discutem novo Governo com Reinaldo (Foto: Chico Ribeiro/Divulgação)
Dirigentes de partidos discutem novo Governo com Reinaldo (Foto: Chico Ribeiro/Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu com os partidos aliados para discutir a nova estrutura do governo, em 2015, assim como a participação destes nesta nova gestão, que segundo ele, todos os integrantes serão escolhidos por sua formação técnica e não dará secretarias para os partidos.

Esta reunião que aconteceu ontem (14), teve a participação de todos os aliados, que estiveram o tucano desde o início do processo político. "Essa foi uma reunião positiva, principalmente para apresentar a estrutura organizacional da nossa gestão que não será montada pelos critérios políticos, mas sim pelos critérios técnicos”, ressaltou.

Reinaldo destacou a situação da gestão atual e as suas prioridades a partir do ano que vem. “Entendo a importância de cada um desses partidos em relação a essa estrutura governamental como base, para administrarmos bem esse Estado”, completou.

Secretários - O governador eleito ressaltou neste encontro que não abre mão de quadros técnicos a frente das secretarias, lembrando que os partidos aliados possuem quadros excelentes que podem encaixar nesta estrutura.

“Já temos aliados participando da formação do primeiro e do segundo escalão do nosso Governo, mas a tônica das conversas com eles é o que sempre tenho dito: os cargos não serão políticos, as indicações serão técnicas”.

Em relação as prioridades, ele disse que são aquelas que estão elencadas em seu plano de governo, e que aqueles aliados de "primeira hora" é que vão trabalhar este novo modelo. “Vamos governar com as boas pessoas que existem em cada um dos partidos, mas também as pessoas de fora de partidos", explicou.

Participaram deste encontro com Azambuja, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), Gleibe Rosa Máximo (PMN), Athayde Nery (PPS), Alessandro Menezes (SD) e Márcio Monteiro (PSDB), todos presidentes estaduais de seus partidos. Além deles estiveram na reunião, Bosco Martins, vice-presidente do PSD e o presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto Assis.
Os secretários Marcelo Miglioli (Infraestrutura), Professora Rose (Direitos Humanos e Assistência Social), Sérgio de Paula (Casa Civil) e Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), também estiveram presentes.

Nos siga no Google Notícias