ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Reinaldo sugere "novidades" em alianças até o fim das convenções

Governador diz que muitos partidos ainda não definiram futuro

Leonardo Rocha | 26/07/2016 12:34
Reinaldo disse que pode haver novidades até o dia 5 de agosto (Foto: Marina Pacheco)
Reinaldo disse que pode haver novidades até o dia 5 de agosto (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou que até o final das convenções, marcada para o dia 5 de agosto, podem surgir novidades, na coligação do PSDB, que vai confirmar no próximo sábado (30), o nome da vice-governadora Rose Modesto (PSDB), como candidata a prefeita de Campo Grande.

"Estamos conversando, algumas novidades podem surgir até as vésperas das convenções, muitos partidos não se decidiram ainda, se vão ter candidatura própria, seja aqui na Capital ou até em outros municípios", disse tucano, durante solenidade na Governadoria, onde assinou novas leis voltadas aos servidores estaduais.

Reinaldo preferiu não confirmar o nome do ex-superintendente do Sebrae, Cláudio Mendonça, como candidato a vice de Rose Modesto, dizendo que esta definição irá sair no final desta semana, nas vésperas da convenção do PSDB, que vai ocorrer na manhã deste sábado (30). "Estamos discutindo ainda, até o final da semana definimos quem será o vice".

Sobre a decisão do PMDB de lançar chapa pura de vereadores, o governador ponderou que foi uma decisão interna deles, que escolheram a opção que achavam melhor para legenda. "Estávamos conversando, mas nós vamos respeitar, eles entenderam que era melhor escolha, ter apenas a chapa de vereadores".

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, explicou que agora o partido vai decidir como irá aplicar esta decisão na prática, se os candidatos a vereador irão apoiar para prefeito quem preferirem ou se as lideranças vão ajudar na eleição majoritária, mas sem um vínculo oficial.

Nos siga no Google Notícias