ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Reinaldo vai diminuir 20% dos cargos de servidores comissionados

Alan Diógenes e Leonardo Rocha | 01/01/2015 16:59
Governador disse que irá cortar os gastos. (Foto: Marcelo Calazans)
Governador disse que irá cortar os gastos. (Foto: Marcelo Calazans)

Na cerimônia de posse realizada na Assembleia Legislativa, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou que a diferença na folha salarial do mês de novembro, em relação a dezembro do ano passado, somou um montante de R$ 22 milhões. Por isso ele disse realizar vários decretos de contenção de despesas em um prazo de 90 dias em cada secretaria.

Uma das primeiras prioridades do governador é diminuir 20% dos cargos comissionados no Governo. “Não pedi para aumentarem meu salário, por isso vou reduzi-lo pela metade e também irei diminuir os cargos comissionados. A matemática é uma ciência exata e nos mostra que temos que reduzir os custos”, explicou.

O governador pretende manter essa redução de cargos até o ano de 2018. “ O objetivo é tornar a máquina mais eficiente”, comentou.

Azambuja disse que o aumento de gastos bem no começo do seu governo se deu por conta da aprovação deste ano do plano de cargos e carreiras, que aumentam os salários dos servidores. “Ainda existe o aumento dos repasse dos poderes. Por isso iremos realizar vários decretos de contenção de despesas e daremos noventa dia para cada secretaria se adequar”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias