ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Relator destaca pontos mais importantes de depoimentos na CPI

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 19/09/2013 12:11
Plenarinho está lotado para acompanhar leitura de relatório (Foto: Cleber Gellio)
Plenarinho está lotado para acompanhar leitura de relatório (Foto: Cleber Gellio)

O relatório do vereador Elizeu Dionísio (PSL) destacou, na leitura do documento na CPI do Calote, nesta quinta-feira (19) no plenarinho da Câmara Municipal, os pontos mais importantes dos depoimentos. No caso da Salute Distribuidora de Alimentos, foi a confissão de que a empresa não tinha licença sanitária para fornecer alimentos.

Conforme o relator, o empresário Érico Barreto, da Salute, admitiu que não tinha licença da Vigilância Sanitária parar comercializar alimentos. A empresa é responsável por fornecer a merenda para 200 creches e escolas da rede municipal de ensino.

Já a diretora da Central de Compras, Gislaine do Carmo, admitiu que a empresa não precisa ter todos os documentos exigidos pelo manual cadastral da prefeitura. A Salute firmou contrato de R$ 4,3 milhões com o município sem participar de licitação.

O secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva, negou ter preferência para suspender o pagamento às empresas. Ele disse, conforme o relatório, que só havia necessidade de justificar quando o calote superava 90 dias.

O diretor da Total Serviços, Walter Helton Wateroo, afirmou à CPI do Calote que se soubesse do atraso no pagamento teria rompido com a prefeitura no dia 31 de dezembro do ano passado. Ele alegou que a empresa foi obrigada a encerrar as atividades e dispensar funcionários porque o quadro de pessoal era grande e a folha de pagamento pesava muito nas contas.

Dionísio também citou outros depoimentos feitos à CPI do Calote. A leitura do relatório final já dura aproximadamente duas horas.

Nos siga no Google Notícias