ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Relatório indica falta de alimentos e uso de sobras na merenda na Reme

Jéssica Benitez | 02/07/2013 13:30

Um relatório da Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara Municipal de Campo Grande, presidida pela vereadora Carla Stephanini (PMDB), foi entregue à Mesa Diretora da Casa de Leis na manhã desta terça-feira para que as devidas providências sejam tomadas.

O documento revela inúmeras irregularidades após visitas realizadas no período de 10 a 12 de junho, nas Escolas Municipais “Frederico Soares” Vila Popular, “Irmã Irma Zorzi” Vila Coutinho, “João Cândido de Souza” Bairro Jardim Anache, “Elpídio Reis” Mato do Jacinto, “Profª Danda Nunes” Vivenda do Bosque e “Arlene Marques de Almeida” Jardim Canguru.

O levantamento confirma fatos noticiados nos últimos meses por veículos de comunicação da Capital, além de ressaltar denúncias feitas por pais e funcionários da rede municipal de ensino. Alimentos como frango, carne, peixe, ovos, chocolate em pó, frutas e verduras estão em falta nas unidades escolares.

“O desabastecimento das escolas com a devida merenda escolar está prestes a ensejar um estado de calamidade na alimentação dos alunos da Rede Municipal, que são detentores de direito a uma alimentação saudável e de qualidade”, diz o relatório.

Durante a inspeção foi detectado que pacotes de feijão foram entregues com data próxima ao prazo de validade e, por isso, tiveram que ser devolvidos. Outro episódio degradante relatado pela comissão foi a utilização de carne moída e salsicha que sobraram de uma festa junina para incrementar a merenda.

Os vereadores solicitaram o envio de cópias do relatório ao MPE (Ministério Público Estadual), bem como ao Conselho Municipal de Alimentação Escolar, para conhecimento e providências.

Resposta – A declaração que o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), fez hoje ao Campo Grande News vai de encontro com o que está escrito no documento. O chefe do Executivo garante que o fornecimento de alimentos às escolas municipais e Ceinfs (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande está devidamente regular.

“Só tem uma diferença com o passado, agora os alimentos têm qualidade”, disse Bernal fazendo insinuando que durante a gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) a merenda oferecida não era de boa qualidade.

Nos siga no Google Notícias