ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Representantes de empresas serão ouvidos hoje pela CPI do Calote

Jéssica Benitez | 11/07/2013 07:48

Integrantes da CPI do Calote realizam na tarde desta quinta-feira a segunda oitiva promovida pela comissão. Após sabatina com o procurador geral do Município, Luiz Carlos Santini, no início da semana, agora representantes das empresas Solurb, RDM e Norbeoil (Comércio de combustíveis), além do SISEM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Grande) serão inquiridos.

O objetivo é ouvir diretamente deles se realmente a prefeitura não está efetuando pagamento pelos serviços prestados ao Executivo. No caso do Sisem, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), estaria retendo verba do sindicato sob argumentação de que a eleição para escolha do presidente está sendo contestada judicialmente e, por isso, o repasse não pode ser feito.

Na última segunda-feira o procurador Santini foi ouvido pela comissão. Na oportunidade ele negou que haja inadimplência por parte da prefeitura, alegando que o Executivo tem 90 dias para pagar todos os serviços prestados. A CPI está em andamento há pouco mais de um mês. A oitiva ocorrerá às 14h na própria Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias