ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Resende apresenta 3º projeto para Ponta Porã ter ZPE

Redação | 29/07/2008 11:57

A criação de uma ZPE (Zona de Processamento de Exportação) em Ponta Porã já é defendida em três projetos no Congresso Nacional. Após apresentação de projetos no ano passado pelos senadores Marisa Serrano (PSDB) e Valter Pereira (PMDB), o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) foi o terceiro a cobrar uma área de livre comércio na cidade fronteiriça.

Na avaliação de Resende, a ZPE permitiria ao comércio local de Ponta Porã enfrentar a concorrência desleal com os produtos estrangeiros vendidos na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, situada do outro lado da fronteira.

Na ZPE, as empresas terão benéficos tributários. Segundo o parlamentar, apesar de já ter sido autorizada a criação de 17 ZPEs no país, nenhuma delas foi efetivamente implantada nos últimos 20 anos. Em Mato Grosso do Sul, Corumbá também pode receber uma zona de exportação.

O projeto de Geraldo Resende, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nos siga no Google Notícias