ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Responsável por incubadoras vai substituir Nelsinho no Governo

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 01/04/2014 10:35
Marun também vai deixar o cargo e discute hoje mudança com o governador (Foto: Marcos Ermínio)
Marun também vai deixar o cargo e discute hoje mudança com o governador (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou a nova secretária estadual de Articulação com os Municípios, que irá assumir a vaga de Nelson Trad Filho (PMDB). Ele pediu a exoneração do cargo, ontem, e deve ser o candidato a governador do PMDB nas eleições deste ano.

A nova secretária será Edna Antonelli, que foi coordenadora da Unidade Especial de Criação e Inovação na Prefeitura de Campo Grande. A pasta coordenava as incubadoras tecnológicas na gestão de André Puccinelli e Nelsinho Trad.
Apesar de Trad ter oficializado a demissão ontem, Puccinelli disse que a exoneração deverá ser publicada até quinta-feira.

Nesta terça-feira, o Diário Oficial trouxe a exoneração de Herculano Borges da Secretaria Estadual da Juventude. Ele volta para a Câmara Municipal de Campo Grande e vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Também já está definido Paulo Engel no lugar da secretária estadual de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. Nesta terça-feira à noite, o governador se reúne com os secretários para definir as substituições. Ele também vai ouvir a vice-governadora Simonet Tebet (PMDB) sobre as mudanças.

Ontem, Nelsinho Trad publicou uma mensagem sobre o pedido de demissão no Facebook:

“MISSÃO CUMPRIDA!

Aos sul-mato-grossenses:

No momento em que damos por cumprida a tarefa de Secretário Extraordinário de Articulação, Desenvolvimento Regional e dos Municípios, agradeço a confiança do governador André Puccinelli e, com especial carinho, manifesto meu tributo ao povo de Mato Grosso do Sul e às suas lideranças, pela generosa acolhida às iniciativas que pudemos empreender nesse período.

Foi uma experiência pessoal e política engrandecedora. Percorri quase todos os municípios do nosso Estado, ministrando palestras e atendendo demandas solicitadas pelos prefeitos e vereadores, para melhorar a qualidade de vida dos sul-mato-grossenses.

Por isso, despeço-me com a convicção de haver contribuído, com dedicada persistência, ao longo desses mais de nove anos em função institucional executiva, para a convergência de esforços em benefício do que Mato Grosso do Sul tem de melhor: a sua gente.

Move-me, nesse momento, a firme decisão de seguir sempre servindo.

“Andar com Deus e com fé eu vou...”

Muito obrigado,

Nelson Trad Filho
Médico
CRM/MS 2.164”

Nos siga no Google Notícias