ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Reunião de Azambuja com deputados sela acordo sobre chapa de consenso

Michel Faustino e Kleber Clajus | 26/01/2015 10:15
Reunião contou com a presença de 23 deputados. O único a faltar foi o tucano Flávio Kayatt. (Foto: Marcos Ermínio)
Reunião contou com a presença de 23 deputados. O único a faltar foi o tucano Flávio Kayatt. (Foto: Marcos Ermínio)

Unanimidade entre os parlamentares, a escolha da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa deverá ser mesmo feita em consenso. Encontro realizado na manhã desta segunda-feira (26) entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e os deputados sela o acordo em torno de uma chapa que “agrade a todos”. A runião contou com a presença de 23 dos 24 parlamentares. O único a faltar foi o tucano Flávio Kayatt.

A deputada Mara Caseiro (PT do B) acredita que o encontro fundamenta a busca pelo consenso em torno de uma “chapa positiva”. “Acredito que agora avançamos para chegar ao consenso. E também creio eu que ninguém queria o embate”, disse.

Mesmo com um acordo já pré-definido, ainda existe entre os deputados aqueles que se dizem independentes; entre eles: Barbosinha (PSB) e Marquinhos Trad (PMDB). Trad, por sua vez, assume a necessidade de que o acordo deve ser fechado.

"Eu acho que tem essa necessidade de entrarmos em acordo, no entanto, eu quero ouvir e não falar. Porque temos que chegar em um acordo que seja bom para o andamento dos trabalho", ponderou.

Critico, o deputado Mauricio Picarrelli (PMDB) declarou que independente da vontade do governador em participar do processo a escolha da nova mesa diretora depende da vontade "unica e exclusiva dos deputados". No entanto, a influência de Reinaldo possibilitou, até o momento, unir PMDB, PT, PSDB e DEM em chapa de consenso.

Com este cenário, Júnior Mochi (PMDB) deve assumir a presidência, Onevan de Matos (PSDB) fica com a vice-presidência e TV Assembleia, além de Zé Teixeira (DEM) na primeira secretaria ser o responsável pelo cofre da Casa de Leis. Também se renova Pedro Kemp (PT) na segunda secretaria, além de se posicionar Felipe Orro (PDT) na terceira secretaria e Grazielle Machado (PR) em cargo de terceira vice-presidente.

Nos siga no Google Notícias