ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reunião de Conselho da OAB/MS segue tensa e membros falam em CPI do Calote

Bruno Chaves e Kleber Clajus | 25/10/2013 13:22

A reunião do Conselho Estadual da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), que discute a conduta do presidente Júlio Cesar ao firmar contrato com a Prefeitura de Campo Grande, segue tensa e a portas fechadas.

Aos gritos, membros do encontro conversam até sobre a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote da Câmara, que resultou na abertura da Comissão Processante contra Alcides Bernal (PP).

Apesar de a imprensa não ter acesso ao debate no Plenário da OAB/MS, é possível ouvir o teor das conversas de longe, já que as discussões ocorrem em voz alta. Alguns presentes na reunião também criticam a atitude de conselheiros que conversaram e deram entrevista aos jornais.

Apaziguar – De acordo com o conselheiro de Jardim, Sidnei Escudeiro, o debate saiu do auge e se encaminha para um entendimento. “O doutor Júlio fez uma explanação demonstrando como agiu. Isso tem sido convincente. O que se busca hoje é a transparência, não só para conselheiros, mas para advogados e a sociedade como um todo”, reforçou a ideia de outros conselheiros.

A reunião deve prosseguir até o final do dia. Até o momento não teve intervalo para almoço. Todos conselheiros devem se pronunciar.

Nos siga no Google Notícias