ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reunião de prefeitos com André discute chuva e transporte escolar

Fabiano Arruda e Carlos Martins | 18/01/2013 09:26
Reunião de prefeitos com André discute chuva e transporte escolar

Os prejuízos causados pela chuva no interior do Estado, principalmente nas estradas vicinais, e os recursos destinados para o Transporte Escolar, estão entre os principais temas do encontro entre o Governo do Estado e prefeitos, nesta manhã, em Campo Grande.

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Jocelito Krug, que encerra o mandato nos próximos dias, disse considerar a reunião importante porque vai tratar de assuntos de interesse coletivo.

Segundo ele, após a primeira quinzena do ano, os prefeitos conseguiram dar avaliação às situações das prefeituras para identificar as maiores dificuldades e demandas; elas estarão em evidência no evento desta sexta-feira.

Ele disse considerar fundamental o apoio do Governo do Estado neste momento, sobretudo, na situação das estradas vicinais, a maioria delas, utilizada no escoamento da produção agrícola e Transporte Escolar.

Em relação ao segundo ponto, Krug destaca que, no ano passado, o Estado pagou R$ 86 por aluno nas linhas mistas, que transportam alunos e usuários nos municípios, e R$ 156 na chamada linha pura, apenas para estudantes. Os prefeitos, segundo ele, esperam aumento no valor pago para este ano.

Nos siga no Google Notícias